DICAS

Higienização para seu veículo 2018-10-19T16:33:45+00:00

Project Description

HIGIENIZAÇÃO PARA SEU VEÍCULO

Na hora de tirar aquelas manchas do interior do carro que teimam em não sair, o serviço de higienização é o mais indicado. O procedimento completo inclui a lavagem dos bancos, carpetes, forros das portas e teto, levando de quatro a seis horas para ser finalizado, dependendo da situação do veículo.

A maior vantagem da higienização completa é deixar o carro com aspecto de novo, e os produtos usados no serviço também previnem futuros problemas na conservação dos tecidos. E não só os bancos do tecido podem ser recuperados no caso de manchas e desgastes. Os de couro são revitalizados com a aplicação de um produto específico, que será aplicado por toda a superfície do banco, especialmente nos cantos e dobras.

Lavagem de bancos e estofados de autos: Muitas vezes deixamos cair nos bancos e estofados do carro, produtos químicos, água escorrida de peixe ou camarão, e outros líquidos que não saem e exalam odores desagradáveis. Uma lavagem específica dos bancos irá remover as manchas e o cheiro. Em alguns casos é necessário a realização de testes previamente, principalmente de carros alagados por inundação de chuva.

Higienização e Limpeza Interna: Recupera o interior de veículos alagados ou interiores que tiveram líquidos derramados e não se consegue remover através da limpeza normal. Neste caso o interior do automóvel é totalmente desmontado, forração, carpete, bancos, laterais e porta malas, além da limpeza de todos os componentes, utiliza-se fungicidas e bactericidas.

Hidratação de couro: Esse processo desengordura e restaura a cor e o ph original do couro, prevenindo contra desgastes em bancos e forrações. Não torna o banco escorregadio. Além de recuperar, previne desgastes no couro em geral. É recomendado fazer uma hidratação a cada troca de estação do ano.

Como evitar embaçamento dos vidros: O embaçamento dos vidros costuma ser um problema em dias de chuvas fortes ou muito frios. Ele ocorre devido à grande diferença entre as temperaturas externa e da cabine do veículo. Para melhorar a visibilidade, feche todos os vidros, ligue o ar-condicionado e acione o desembaçador elétrico traseiro. Nos modelos sem esses equipamentos, a recomendação é abrir um pouco os vidros e deixar o ar externo circular pelo carro. Se isso não estiver resolvendo, pare num posto e compre um líquido desembaçante. Com um pano macio, aplique um pouco desse produto -dissolvido em água- na parte interna e externa dos vidros. Você perceberá que a visibilidade irá melhorar.

Como reduzir os efeitos da aquaplanagem: Um situação muito comum nas estradas em dias de chuva é o acúmulo de água sobre a pista. Quando o carro passa em velocidade sobre essas poças gigantes, forma-se uma película de água entre a roda e o asfalto e o pneu perde momentaneamente o contato com o piso, deixando o carro descontrolado. Quando for surpreendido por uma situação dessas, mantenha a direção firme e evite freadas ou mudanças bruscas no volante. Apenas tire o pé do acelerador e logo você sentirá a direção voltar ao seu controle. Pneus lisos ou meia-vida tendem a aumentar os efeitos da aquaplanagem, devido a quase ausência de sulcos, que servem para escoar a água na banda de rodagem.

O que fazer em chuva de granizo?: Assim como as enchentes, as chuvas de granizo são bastante temidas pelos motoristas. Geralmente são temporais localizados, acompanhados de fortes ventos. Eles derrubam árvores e galhos sobre os carros e seus blocos de gelo provocam depressões em quase toda a carroceria. Não há muito como prevê-los. Ao primeiro sinal de nuvens escuras, associadas a vendavais, retire o carro da rua e coloque sob um local coberto, protegido, como garagem, estacionamento ou posto de gasolina. Se isso não for possível, apoie a palma da mão no centro do pára-brisa enquanto procura um local coberto, pois isso garante maior firmeza ao vidro. Evite deixar o carro debaixo de árvores.

Recuperando o carro atingido pela enchente: Além da lavagem de bancos, painéis de portas, carpetes, troca de forrações, e limpeza interna da cabine, o veículo atingido por enchentes pode sofrer sérios problemas devido à infiltração de água em seus componentes mecânicos. A primeira providência é fazer uma lavagem do motor. Depois verifique se há sinais de água ou lama dentro do tanque de combustível, do reservatório de óleo do motor ou do câmbio. Em caso de dúvida, limpe o tanque e troque os lubrificantes. Verifique o filtro de ar e faça uma limpeza no sistema, se necessário. Se o elemento filtrante estiver sujo, troque-o também. Em casos mais graves, o motor e o câmbio terão de ser completamente desmontados e limpos para a retirada de resíduos de terra e areia, que provocam riscos profundos nas câmaras de combustão e aceleram o desgaste de todos os componentes.

FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO E SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO. ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS DÚVIDAS.

CLIQUE AQUI