DICAS

Limpeza interna e pequenos truques que podem ajudar na retirada de resíduos 2018-10-19T15:53:20+00:00

Project Description

LIMPEZA INTERNA E PEQUENOS TRUQUES QUE PODEM AJUDAR NA RETIRADA DE RESÍDUOS

Se você já derrubou refrigerante, leite ou qualquer produto que provocou manchas nos estofados do veículo, ou se estacionou o carro embaixo de uma árvore e teve problemas na lataria, leia atentamente esta reportagem.

Em alguns casos, as marcas causadas por incidentes como esses podem ser retirados “domesticamente” pelo próprio motorista. Basta utilizar alguns produtos específicos, como água oxigenada, álcool e até gelo.

Em outros casos, no entanto, apenas um profissional, pode realizar o serviço, a fim de não danificar os revestimentos e a pintura. Confira algumas dessas dicas a seguir:

Exterior:

  • Asfalto: aplique removedor doméstico no local,com a ajuda de um pano umedecido – utilize luvas para fazer o serviço. Em seguida, lave o veículo com água e sabão neutro e passe uma camada de cera de polimento, com uma estopa, para reativar a pintura.
  • Cimento: passe água quente no local para que o cimento dissolva. Use jatos fortes de água para retirar as sobras de resíduos. Não esfregue para evitar riscos na lataria.
  • Combustível: passe óleo diesel com uma estopa e esfregue o local afetado. Depois, lave bem com água e xampu ou sabão neutro e aplique cera de polir ou massa. O processo deve ser feito o mais rápido possível para evitar manchas ou queimaduras permanentes na lataria.
  • Goteiras na capota: essas manchas são provocadas por infiltração de água ou esgoto no teto de garagens. Nesse caso, passe um ano com caldo de limão ou vinagre branco no local e lave em seguida com água e xampu neutro.
  • Manchas de cal: depois de lavar o local, coloque o veículo na sombra e esfregue a região com um pano e algumas gotas de limão. Lave em seguida com água e xampu neutro e passe cera de polir.
  • Massa ou cera: às vezes, na hora de encerar o veículo, a massa entra em contato com as borrachas ou partes plásticas, provocando manchas esbranquiçadas. Se isto acontecer, espere a cera secar e depois a retire com uma escova de dente macia ou palito de dente.
  • Tinta ou seiva de árvore: misture uma pequena quantidade de removedor com água. Passe no local com um pano limpo. A mistura só deve ser utilizada em veículos com pinturas originais. Caso seja passado sobre pinturas com retoques, a tinta também poderá ser removida.

Interior:

  • Batom: utilize um pano embebido em álcool. Não esfregue o local para que a sujeira não se espalhe. Com o auxílio de um pano seco, remova o excesso. Faça o mesmo procedimento até que a mancha suma.
  • Cerveja: absorva o excesso com a ajuda de um papel toalha. Depois lave o local com água, desinfetante ou produtos específicos para limpeza de carpetes.
  • Chiclete: utilize uma pedra de gelo dentro de um saco plástico ou de um pano e coloque sobre o chiclete. Depois que a goma endurecer, remova-a com uma escova ou uma pequena espátula plástica.
  • Chocolate: lave o local com xampu neutro e água.
  • Graxa e gordura: misture uma pequena quantidade de benzina em um recipiente de água. Passe no local, sem esfregar, com um pano limpo.
  • Lama ou barro: deixe secar. Em seguida, passe uma escova macia e o aspirador de pó para retirar o excesso. Depois lave com xampu neutro ou produto especial para retirar manchas de estofamentos e carpetes.
  • Leite: esfregue levemente o carpete com uma escova macia, xampu neutro e água. Depois passe um pano para secar. Caso o leite tenha sido derramado nos bancos, será preciso retirar o revestimento. Nesse caso, é recomendável levar o veículo a um lava rápido especializado.
  • Sangue: utilize água oxigenada 20 volumes. Espalhe o produto no tecido e pressione com um pano limpo. Não esfregue. Em seguida lave com água fria e xampu neutro, produtos para limpeza de carpetes e estofados (sem amoníaco) ou detergente (sem cloro).
  • Piche ou graxa: coloque num balde um pouco de removedor misturado com água. Umedeça um pano e passe sobre o local sem esfregar. Depois lave a região afetada com água e xampu neutro ou com produtos desengraxantes.

FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO E SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO. ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS DÚVIDAS.

CLIQUE AQUI